- Gestão Logística
- | 25/11/2022
Quais são os sistemas usados para automação na logística?
Os sistemas de automação na logística ajudam a empresa aumentar a produtividade, reduzir os riscos de acidentes e ter relatórios precisos sobre os processos. Se deseja ter sucesso no desenvolvimento do seu negócio, invista em um sistema assertivo.
Conheça mais sobre eles e veja qual se adequa à sua necessidade.
Vantagens dos sistemas de automação na logística
Os sistemas de automação na logística fazem com que a empresa esteja à frente da concorrência. Com eles, os gestores têm mais controle da produtividade, dentre outros benefícios como:
Menos custos e erros
Os processos manuais geram mais custos por necessitar de mais funcionários naquela função, além de mais tempo para executá-la. Assim, pode-se remanejá-los para outros setores da empresa. Também há menos retrabalhos e, sucessivamente, menos gastos para o negócio.
Maior produtividade
Os sistemas auxiliam os gestores a tomarem decisões mais estratégicas. Dessa forma, os processos são otimizados e tem-se mais controle sobre eles, as etapas e os funcionários se tornam mais produtivos.
Sistemas de automação usados na logística
A Longa Industrial sempre trabalha para trazer novas tecnologias aos nossos clientes. Você pôde ver o quanto os sistemas automáticos trazem maior eficiência e segurança no armazém.
Se deseja ter mais lucro na sua empresa e reduzir perdas e danos, confira os sistemas disponíveis aqui na Longa.
Transelevador
Realiza a movimentação e armazenagem automática das cargas e produtos paletizados por meio de um software. As operações de entrada e saída são executadas em uma mesma programação de ciclos combinados, reduzindo o tempo operacional e aumentando a eficiência e produtividade.
Sistema Miniload
Trata-se de uma estrutura de armazenagem automática para caixas que utiliza um transelevador para a movimentação e armazenagem das cargas. Constituída por prateleiras e corredores, no qual, há uma área de picking onde os colaboradores depositam e retiram os produtos das caixas, manualmente.
As operações são feitas por um software de gestão que registra e localiza cada produto que é armazenado, gerando inventários em tempo real. Facilitando a vida dos colaboradores e gestores, economizando tempo com processos manuais.
Sistema Satélite
Através de um software, por meio de elevadores de carga, os pallets são elevados para os níveis de armazenagem e transportados pela estrutura até a posição programada. Por ter uma estrutura mais compacta, não precisa de corredores mais largos, como os que são usados na movimentação de empilhadeiras.
Reduz os riscos de acidentes e custos operacionais, é indicado para armazenar cargas de grande densidade.
Sistema Shuttle
Nesse sistema, os pallets são colocados sobre o Carro Shuttle, com a ajuda de uma empilhadeira. Depois são movimentados em profundidade desde a posição de entrada para a última posição disponível ou inversamente, dispondo os pallets para a posição de saída.
Oferece um alto desempenho, reduz o tempo ciclo de movimentação das cargas e diminui os riscos laborais dos colaboradores. Também pode ser operado em baixa temperatura de até -20º.
Quais desses sistemas você acha mais interessante para o seu armazém? A Longa Industrial tem mais de 50 anos de experiência em projetos e fabricação de sistemas de automação logística.
Entre em nosso site e faça uma cotação com um de nossos especialistas!